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NBR 16567 de 12/2016: os métodos de ensaio para medição de emissão de escapamento de veículos rodoviários híbridos elétricos leves

Quais as quantidades de energia antes e depois do ensaio? Qual deve ser o local para ensaio? Como deve ser feito o controle de tração? Como devem ser feitas as medições e amostragem de emissões? Essas perguntas estão sendo apresentadas no texto sobre a medição de emissão de escapamento de veículos rodoviários híbridos elétricos leves.

25/01/2017 - Equipe Target

Os veículos rodoviários híbridos elétricos leves

A NBR 16567 de 12/2016 - Veículos rodoviários híbridos elétricos leves - Medição de emissão de escapamento e consumo de combustível e energia - Métodos de ensaio estabelece um método para medição e cálculo das emissões de gases de escapamento e do consumo de combustível e energia em veículos leves elétricos híbridos e híbridos plug-in, nos ciclos de condução urbano (CCU) e estrada (CCE), assim como em outros ciclos, se requeridos, desde que o veículo funcione sob condições representativas do uso normal.

Target Genius Respostas Diretas:

Quais as quantidades de energia antes e depois do ensaio?

Qual deve ser o local para ensaio?

Como deve ser feito o controle de tração?

Como devem ser feitas as medições e amostragem de emissões?

O objetivo geral do desenvolvimento desta norma foi o de permitir o ensaio de qualquer VEH em um caráter justo e comparável com veículos comuns, veículos elétricos (VE) e outros veículos elétricos híbridos (VEH). Para isso, a determinação das emissões de gases de escapamento e do consumo de combustível e energia, representativas do uso normal, leva em conta o uso de recarga externa pelo motorista, as estimativas da distância percorrida entre recargas e o uso dos modos de operação selecionáveis pelo motorista, caso...

Baseado nos documentos visitados

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