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As contribuições essenciais da Target para o sucesso do evento da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ)

A Target foi uma das empresas que apoiaram o seminário, que aconteceu na Fiesp, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 160 pessoas ao vivo e mais de 1.000 pela internet. O objetivo foi enfatizar a importância da Qualidade para a produtividade e a competitividade das organizações e das nações, e consequente bem-estar da sociedade, o que, no caso brasileiro, é certamente oportuno neste momento.

14/12/2016 - Equipe Target

III Seminário ABQ Qualidade Século XXI

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A Academia Brasileira de Qualidade (ABQ), com o apoio essencial da Target, promoveu o III Seminário ABQ Qualidade Século XXI – Qualidade no Brasil: Lições a aprender, no Salão Nobre da Fiesp, dia 10 de novembro, em celebração ao dia mundial da Qualidade. O Dia da Qualidade é comemorado no Japão desde 1960. Em 1989 a Japanese Union of Scientists and Engineers (Juse), a European Organization for Quality (EOQ) e a American Society for Quality (ASQ) propuseram à ONU a criação do Dia Mundial da Qualidade, ratificado em 1990.

Ele é comemorado na segunda quinta-feira de novembro, durante a Semana Mundial da Qualidade. Dezenas de países utilizam a data para enfatizar a importância da Qualidade para a produtividade e a competitividade das organizações e nações e, consequente, o bem-estar da sociedade. Com participação de Evandro Lorentz, Dorothea Werneck, Ozires Silva, Nigel Croft, Reinaldo Figueiredo, Getulio Ferreira, Ana Maria Malik, Reynaldo Goto, Cristiano Paiva, Matheus Valente e Jorge Gerdau Johannpeter, o evento conseguiu discutir temas relevantes da gestão de qualidade no Brasil e no mundo.

Na apresentação de Evandro Lorenz, o público presente pôde saber mais sobre a prática de liderança tridimensional, com foco no mundo particular, no mundo profissional e no mundo público “Hoje, o profissional tem que estar habilitado a navegar nesses três universos, sempre em transparência e conformidade com a verdade”.

Durante a palestra de Dorothea Werneck, foi explanado sobre a importância e a necessidade da melhoria do atendimento público, onde ela afirmou “É possível essa melhoria, é necessário que usemos as ferramentas de gestão disponíveis, assim como é de suma importância que, para as coisas darem certo, o líder de cada pasta não apareça. Defendo também que exista a desburocratização e a desregulamentação”.

Para Basilio Dagnino, vice-presidente da ABQ e um dos organizadores do seminário, essa terceira edição do evento teve maior repercussão não só por causa dos temas relevantes quanto pelo próprio interesse do brasileiro em se engajar mais sobre os tema...

Baseado nos documentos visitados

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