Text page

Piscinas devem ser construídas obrigatoriamente conforme as normas técnicas

O Brasil está em segundo lugar no ranking mundial de nações com piscinas em residência, mas poucos sabem ao certo quais os riscos de uma piscina mal construída. Por isso, o importante é que todos os projetos sejam feitos de acordo com as normas técnicas.

16/01/2014 - Equipe Target

As normas para a construção de piscinas

Atualmente, as piscinas de alvenaria, feitas com base de concreto, custam até quatro vezes mais do que as de outros materiais, porém são infinitamente mais duráveis. O tempo de duração da construção também é mais demorado, mas em compensação a piscina pode ser totalmente de acordo com o gosto do cliente, desde o formato em si às bordas. Um detalhe importante é que, se mal construídas, os reparos podem ser bem trabalhosos e difíceis.

As piscinas de fibra ou vinil são fabricadas por dezenas de empresas diferentes e isso faz com que os seus preços sejam variados, além de suas formas e modelos. As piscinas deste material são bem mais baratas e muito duráveis. A única desvantagem delas é a possibilidade zero de customização: não há como decorar bordas, fundo ou até mesmo o formato. O ponto positivo das piscinas de fibra ou vinil é a rapidez na sua instalação: com uma mão de obra especializada, este tipo de piscina pode ser rapidamente instalado, com o mínimo de dor de cabeça para o futuro proprietário.

A NBR 10819 de 11/1989 - Projeto e execução de piscina (casa de máquinas, vestiários e banheiros) fixa as condi&cce...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Qualidade da água de piscina - Procedimento
NBR10818 de 01/2016

Qualidade da água de piscina - Procedimento

Assentamento de azulejos - Procedimento
NBR8214 de 10/1983

Assentamento de azulejos - Procedimento