Text page

E-book ASQ/Target em destaque

Nessa publicação os autores buscaram estudar quais as dificuldades, que chamam de luzes vermelhas, para uma reforma na educação. Isso envolve os cidadãos, os requisitos legais nacionais e estaduais e os funcionários das escolas.

14/11/2013 - Equipe Target

Uma jornada para uma reforma de todo o sistema educacional

No e-book Running All the Red Lights - A Journey of Systemwide Educational Reform, de autoria de Terry Holliday e Brenda Clark, um dos autores diz que como diretor de escola passou muito tempo em atividades de comunicação. A regra geral era gastar o dobro do tempo em ouvir do que falar. Minha avó dizia para ele que foi por isso que tinha duas orelhas e uma boca. Minhas ferramentas de comunicação incluem blogs, redes sociais, voz sobre a apresentação em PowerPoint, palestras, grupos consultivos, jornais, artigos de revistas e páginas da web.

Ele sempre gostou de escrever e vem tentando escrever um livro, pelo menos nos últimos sete anos. Teve vários parceiros com os quais iniciou vários livros e editores contatados; no entanto, o tempo e os temas nunca pareceram ser muito certos. Diz que ama ler livros sobre a reforma educacional e gostaria de ouvir livros na ferramenta notável, o iPod. E assim, com as inúmeras partidas e paradas em um livro, por um agora? Por que nós terminamos este?

“Minha amiga Carol McCrory sugeriu o título para o livro de Correndo por todas as Luzes Vermelhas. Ela tinha ouvido a música Luz Vermelha, de Jonny Lang e pensei que a música tinha uma letra que poderia servir como uma estrutura para a nossa história. Assim, de uma forma estranha, foi a metáfora perfeita para a nossa viagem de todo o sistema educacional em Iredell–Statesville Schools (I–SS). Eu estava sentado sob uma luz vermelha em Statesville, Carolina do Norte, pois estava visitando um dos nossos três locais do escritório central para felicitar pessoalmente o pessoal em nosso reconhecimento como o ganhador do prêmio Baldrige 2008 na educação. Essa coisa sobre ter que se sentar em uma luz vermelha é que muitas vezes você é forçado a ficar sentado e pensar. Pode ser um tempo real para refletir , e é isso que me aconteceu. Pensei em se sentar à mesma luz vermelha cerca de seis anos antes. Naquele tempo, que eu tinha deixado a superintendência de um ambiente confortável e de alto desempenho no sistema escolar para virar líder de um sistema escolar financeiro e acadêmico – para um problema do sistema de ensino com baixo moral dos funcionários e ainda pior a confiança da comunidade no sistema.

Há seis anos, eu estava realmente questionando minha decisão. O trabalho deveria ser ainda mais difícil do que eu esperava. Agora, sentado na mesma luz vermelha , seis anos depois , este livro começou a se desenrolar. Quais são as luzes vermelhas na reforma da educação? Quais são as estratégias que um líder pode utilizar para lidar com as luzes vermelhas?” Para o autor, quando você deve parar em um sinal vermelho e quando você deve acelerar? Quando é que você volta, e quando você dirige apenas no meio da pista? As luzes vermelhas na reforma da educação são chamadas de nomes diferentes por vários autores. Doug Reeves fala sobre toxic two percent.. John Kotter fala sobre NoNo birds. Jim Shipley se refere a eles como submarine commanders. Eu também ouvi eles referir a eles como os porteiros dos dogmas do passado. Eles são os protetores do status quo.

O efeito cascata geralmente leva a destroços que retardam todo o fluxo de tráfego na estrada no interior da organização, enquanto o líder ainda está mudando de pistas a quilômetros à frente, nunca olhar para trás para ver o que o dano possa ter causado. Estes são os diretores que entram como agentes de mudança e fazem uma série de mudanças de faixa e , então, são rapidamente colocados para fora, para outros locais para acelerar os esforços de mudança do seu sistema de ensino. Essa estratégia pode funcionar no curto prazo, no entanto, fará muitos naufrágios e muito mais danos a longo prazo.

Assim , enquanto está sentado em um sinal vermelho e refletindo sobre a viagem que houve na I-SS , temos às vezes visto todas as luzes vermelhas e utilizado todos as estratégias para lidar com as luzes vermelhas . Este livro é sobre essa viagem. Nossa jornada tem sido um destino de sucesso para todas as crianças. Mesmo que nunca se chega ao fim da jornada, devemos preparar a nossa organização para sustentar essa jornada.

Uma vez que todos os líderes sumiram, esperamos inspirar outros líderes em outros sistemas de ensino para sustentar suas jornadas rumo ao sucesso para todas as crianças . Seja qual for a estratégia que você escolhe para usar em lidar com as luzes vermelhas, nós esperamos que você nunca desista só porque você encontrou um problema. A viagem é frustrante, mas o destino da viagem sempre vale a pena.

FONTE: Equipe Target

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Diretrizes para a implantação de um sistema de gestão integrado em organizações do setor aeroespacial
NBR16189 de 07/2013

Diretrizes para a implantação de um sistema de gestão integrado em organizações do setor aeroespacial