Text page

NBR 14776: os requisitos e os métodos de ensaio de cadeira plástica

Essa nova edição dessa norma especifica os métodos de ensaio e os requisitos exigíveis para aceitação das cadeiras plásticas monobloco.

02/04/2013 - Equipe Target

Os requisitos obrigatórios das cadeiras plásticas

Publicada uma nova edição da NBR 14776 de 03/2013 - Cadeira plástica monobloco - Requisitos e métodos de ensaio que especifica os métodos de ensaio e os requisitos exigíveis para aceitação das cadeiras plásticas monobloco. As cadeiras plásticas monobloco são denominadas na norma como cadeiras e devem ser fabricadas em material plástico, com ou sem a incorporação de aditivos, a critério do fabricante e por processo que assegure a obtenção de um produto que atenda as condições dessa norma.

Elas podem ou não conter dispositivos antiderrapantes e podem ser utilizadas em qualquer tipo de piso. Devem apresentar-se, antes da realização dos ensaios, com aspecto uniforme e isentas de corpos estranhos, bolhas, trincas, falhas, fraturas, rachaduras, evidências de degradações ou qualquer dano estrutural.

Devem ser vistoriadas antes dos ensaios, não podendo apresentar falhas, trincas ou fraturas. Não podem ser aprovadas cad...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Móveis – Assentos plásticos para eventos esportivos
NBR15925 de 02/2011

Móveis – Assentos plásticos para eventos esportivos

Contentor móvel de plástico - Parte 1: Requisitos gerais
NBR15911-1 de 12/2010

Contentor móvel de plástico - Parte 1: Requisitos gerais