Text page

Target GEDWEB Setorial Saúde

Esse novo produto Target permite às empresas do setor de saúde o acesso às normas técnicas setoriais, à documentação empresarial, regulamentos, portarias, textos técnicos, publicações da American Society Quality (ASQ), publicações técnicas e científicas, etc.

14/02/2013 - Equipe Target

As informações tecnológicas do setor de saúde ao alcance dos gestores

O Brasil é o maior país da América Latina, com uma população de mais de 190 milhões de habitantes e essa população está crescendo e a sua idade média está aumentando rapidamente em virtude de melhorias nos padrões sanitários e no acesso aos serviços de saúde. A parcela da população brasileira com 65 anos ou mais vem aumentando em uma média de 63% e espera-se que esta parcela cresça 40% nos próximos dez anos. O crescimento da população somado ao seu envelhecimento deve resultar em uma demanda por serviços de saúde substancial e crescente.

Atualmente o Brasil é o maior mercado de produtos e serviços para a saúde na América Latina, com gastos anuais de aproximadamente R$107 bilhões. As despesas com saúde vêm apresentando um crescimento médio anual de 15,6%. Ainda assim, os gastos com saúde representaram apenas cerca de 5,7% do PIB total do Brasil.

Os sistemas de saúde público e privado atualmente vêm sofrendo pressão em duas principais frentes: recebem contribuições governamentais e, não obstante os gastos do governo terem aumentado, tais gastos não têm acompanhado o aumento na demanda por serviços médicos; e os órgãos reguladores brasileiros expandiram a cobertura obrigatória exigida das sociedades seguradoras privadas. Ao mesmo tempo, os órgãos regulatórios tamb&...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário