Text page

Target GEDWEB Setorial Máquinas

O novo Target GEDWEB Máquinas permite às empresas do setor de máquinas o acesso às normas técnicas setoriais, à documentação empresarial, regulamentos, portarias, textos técnicos, publicações da American Society Quality (ASQ), publicações técnicas e científicas, etc.

30/01/2013 - Equipe Target

As informações tecnológicas do setor de máquinas ao seu alcance

O setor de máquinas e equipamentos não tem muito o que comemorar no que diz respeito ao aumento dos investimentos, à melhoria de mercado e ao restabelecimento da competitividade da indústria nacional, tão combalida frente aos concorrentes estrangeiros. A única comemoração diz respeito a um fator muito importante que é o reconhecimento, por parte do governo, de que a situação da indústria de transformação brasileira não é nada boa. E o governo vem implementando medidas que sinalizam esse diagnóstico.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, nunca é demais lembrar que o governo resistia em reconhecer que estava ocorrendo um processo acelerado de desindustrialização e desnacionalização da economia brasileira. Segundo ele, é fato que as recentes medidas adotadas dão a clara sinalização de que algo mudou na política econômica: a desoneração do INSS patronal na folha de pagamento, a constante redução da taxa básica de juros, o programa PSI-Finame, com taxas de juros de 2,5% ao ano (juros reais negativos, o que é inédito na economia brasileira), o enfrentamento do governo aos bancos para reduzir as taxas de juros cobradas na economia real, com a utilização dos bancos públicos para estimular a concorrência, os esforços para desvalorizar o real frente ao dólar, as medidas, ainda...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário
NBRISO9000 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Fundamentos e vocabulário

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos