Text page

NBR ISO 9554: as especificações dos cabos de fibra

Essa norma, editada em 2013, especifica os requisitos gerais de cabos de fibra e seus materiais constituintes, tendo como objetivo ser utilizada em conjunto com as normas dos tipos individuais de cabos de fibra.

30/01/2013 - Equipe Target

Cabos de fibra

A NBR ISO 9554:2013 - Cabos de fibra — Especificações gerais especifica os requisitos gerais de cabos de fibra e seus materiais constituintes. Tem como objetivo ser utilizada em conjunto com as normas dos tipos individuais de cabos de fibra, que tratam das propriedades físicas, bem como dos requisitos específicos desses tipos particulares de produtos. também fornece algumas informações sobre a utilização de cabos de fibra, bem como sua inspeção e critérios de descarte. Essa norma não tem como objetivo abordar todas as questões de segurança associadas à sua utilização.

Cabe ao usuário selecionar o tipo de cabo, cujo tamanho e as características físicas atendam aos requisitos da aplicação, bem como determinar a aplicabilidade das restrições regulamentares antes de utilizá-lo. Os seguintes materiais são considerados nessa norma: a) fibras naturais: sisal; manilha; cânhamo; b) fibras sintéticas: poliamida; poliéster; polipropileno; polietileno; poliolefina mista; fibras de poliéster combinada com poliolefina; e polietileno de alto módulo. As características típicas desses materiais estão apresentadas no Anexo A.

Recomenda-se que, para as aplicações específicas, sejam r...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Cabos de fibra - Determinação de certas propriedades físicas e mecânicas
NBRISO2307 de 08/2022

Cabos de fibra - Determinação de certas propriedades físicas e mecânicas