Text page

Curso: Ferramentas MASP - (Metodologia de Análise e Solução de Problemas)

Esse curso apresentará e detalhará um conjunto de ferramentas amplamente conhecidas e utilizadas pela sua eficácia para diagnosticar, controlar e aprimorar o processo de melhoria contínua e redução de falhas nos Sistemas de Gestão da Qualidade das empresas.


17/11/2011 - Equipe Target

Metodologia de Análise e Solução de Problema (MASP)

A solução de problema é possível por meio de análises das relações entre características e causas, executando ações corretivas apropriadas. Entretanto, esse processo de estratégica de soluções pode ser abordado sob diversos ângulos. Consequentemente, quando se usa uma metodologia mal aplicada, não se chega à ações de melhoria. Sendo assim, é importante entender as relações entre as causas atuais e as características do problema ou efeito.

Os procedimentos padronizados são úteis no desenvolvimento deste entendimento. Para solucionar problemas em qualquer área, existem procedimentos e regras. Se não forem utilizados adequadamente, não se pode vencer os obstáculos e obter o sucesso. É necessário conhecer as verdadeiras causas para implementar melhorias e alcançar as metas.

Uma metodologia para a soluç&ati...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos
NBRISO9001 de 09/2015

Sistemas de gestão da qualidade - Requisitos