08/11/2011 - Equipe Target
Em busca da promoção de qualidade de vida de usuários e para facilitar o armazenamento de dados clínicos em uma estrutura flexível, permitindo aperfeiçoamentos futuros nas aplicações específicas, uma ferramenta tem sido projetada para auxiliar a implementação de características acessórias comuns de dados armazenados, de maneira que permita o uso eficiente de memória, importante aspecto em muitos tipos de cartões de dados.
As ferramentas consistem em uma estrutura de dados genéricos, com base em modelo orientado a objeto, representado como um diagrama de classes UML. Com a população mais móvel, a maior prestação de serviços de assistência à saúde na comunidade e nos domicílios dos pacientes, e ainda o crescimento da demanda por melhoria na qualidade dos cuidados ambulatoriais, vêm sendo progressivamente desenvolvidos e utilizados sistemas de informação portáteis e dispositivos de armazenamento de dados. Tais dispositivos são usados para tarefas que abrangem desde a identificação, passando pelos registros médicos, indo até os sistemas de monitoramento de transporte de pacientes.
As funções de dispositivos deste tipo são carregar e transmitir informação pessoal identificada entre eles mesmos e outros sistemas; portant...