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NBR ISO/IEC 20000-1: Os requisitos do sistema de gerenciamento de serviços em TI

Essa parte 1 da norma exige uma abordagem integrada do processo quando o prestador de serviço, estabelece, implementa, opera, monitora, revisa, mantém e melhora um sistema de gerenciamento de serviços (SGS) em Tecnologia da Informação (TI).


26/08/2011 - Equipe Target

O sistema de gerenciamento dos serviços em TI

A integração coordenada e a implementação de um SGS fornece um controle em curso e as oportunidades de melhoria contínua, uma maior eficácia e eficiência. A operação dos processos, conforme especificado neste parte 1 exige que as pessoas estejam bem organizadas e coordenadas. As ferramentas apropriadas pode ser usadas para permitir que os processos sejam eficazes e eficientes. Os prestadores de serviço mais eficazes consideram o impacto sobre o SGS através de todas as fases do ciclo de vida do serviço, através da estratégia de transição, projeto e operação, incluindo a melhoria contínua.

Assim,, é exigida a aplicação da metodologia conhecida como “Plan-Do-Check-Act” (PDCA) para todas as partes do SGS e os serviços. A metodologia PDCA pode ser descrita resumidamente da seguinte maneira.

Planejar: a criação, documentação e aprovação do SGS. O SGS inclui as políticas, objetivos, planos e processos para cumprir as exigências do serviço.

Fazer: aplicação e funcionamento do SGS para o desenho, transição, entrega e melhoria dos serviços.

Checar: monitorar, medir e analisar a SGS e os serviços contra as políticas, objetivos, planos e exigências de serviço e comunicação dos resultados.

Agir: tomar ações para melhorar continuamente o desempenho do SGS e os servi...

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