Text page

Coletânea Série Segurança Contra Incêndios

Essa coleção de normas a preços com descontos inclui cinco normas: NBR 10898 - Sistema de iluminação de emergência; NBR 12962 - Inspeção, manutenção e recarga em extintores de incêndio; NBR 13714 - Sistemas de hidrantes e de mangotinhos para combate a incêndio; NBR 14276 - Brigada de incêndio – Requisitos; e NBR 9695 - Pó para extinção de incêndio. Na verdade, prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem.


29/04/2011 - Equipe Target

A prevenção de incêndios é muito importante

Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem. O início de um incêndio e outros sinistros de menor vulto podem deixar de se transformar-se tragédia, se forem evitados e controlados com segurança e tranqüilidade por pessoas devidamente treinadas. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente.

Uma das principais providências é alertar todos os trabalhadores sobre as devidas precauções quando ocorrer algum distúrbio ou tumulto, causados por incidentes, como, por exemplo, o vazamentos de gás, fumaça, fogo e vazamento de água. O primeiro passo é detalhar em procedimentos operacionais padrões que deverão ser distribuídos para todos os trabalhadores, contendo informações sobre todas as precauções necessárias, como: os cuidados preventivos; a conscientização sobre o planejamento de como atuar na hora do abandono do local de trabalho; a indicação de medidas práticas sobre o combate e a retirada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o mais correto inclusive é que todos os trabalhadores ou usuários da edi...

Baseado nos documentos visitados

Normas recomendadas para você

Sistemas de hidrantes e de mangotinhos para combate a incêndio
NBR13714 de 01/2000

Sistemas de hidrantes e de mangotinhos para combate a incêndio

Pó para extinção de incêndio
NBR9695 de 01/2012

Pó para extinção de incêndio

Brigada de incêndio e emergência - Requisitos e procedimentos
NBR14276 de 04/2020

Brigada de incêndio e emergência - Requisitos e procedimentos

Sistema de iluminação de emergência
NBR10898 de 02/2023

Sistema de iluminação de emergência

Extintores de incêndio — Inspeção e manutenção
NBR12962 de 12/2016

Extintores de incêndio — Inspeção e manutenção